Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 28 de Março de 2005 às 16:54
Por: Nika Pereira

    Imprimir


Nesta terça-feira (29.3), os técnicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC) chegarão em Cuiabá para realizar a operação Livro na Escola, que vai monitorar os Programas Nacionais: do Livro Didático (PNLD/2005), do Livro para o Ensino Médio (PNLEM) e Biblioteca da Escola (PNBE).

Na ocasião, os técnicos serão recebidos pela secretária de Estado de Educação, Ana Carla Muniz, quando apresentarão os programas relacionados ao Livro Didático. Na quarta-feira (30.3), os eles irão realizar uma palestra para os servidores da Rede Estadual de Ensino.

O evento vai reunir os multimeios ou bibliotecários, professores do Ensino Fundamental, coordenadores e assessores de escolas estaduais. Os técnicos abordarão sobre Livro Didático, Programa Nacional do Livro Didático (PNLD/2005) e o Sistema de Controle da Reserva Técnica (SISCORT), que auxilia na distribuição dos livros didáticos.

Na última semana (24.3), o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC) iniciou a operação Livro na Escola, que visa transmitir orientações, colher subsídios para a otimização das ações dos programas, e aperfeiçoar a comunicação com os técnicos envolvidos nas secretarias estaduais e municipais de educação e nas regionais de ensino.

Até junho, os técnicos do FNDE visitarão as 27 capitais brasileiras e também farão a capacitação de funcionários das secretarias estaduais, das regionais de ensino e de diretores de escolas para a utilização do Sistema de Controle do Remanejamento e Reserva Técnica (Siscort).




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/350614/visualizar/