Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Segunda - 28 de Março de 2005 às 15:31

    Imprimir


Consumidores chineses se tornam alvos cada vez mais populares de criminosos internacionais na Internet, conhecidos como "phishers". O phishing —prática que combina spams com sites forjados para obter as contas correntes de internautas, senhas e outras informações estratégicas— se tornou uma ameaça mundial. "A China registrou 223 sites falsos no último ano, um enorme crescimento em comparação a apenas um caso registrado entre 2002 e 2003", informou a agência de notícias Xinhua nesta segunda-feira.

O Banco da China [BOC.UL] e o Banco Comercial Industrial da China [ICBC.UL] divulgaram em dezembro ter encontrado versões falsas de seus sites. Aparentemente apenas um consumidor foi enganado e ambos os bancos disseram ter tomado mais medidas de segurança.

A maioria das páginas falsas foi criada por hackers estrangeiros, que conseguem manipular servidores chineses pois estes não estão atualizados com softwares de segurança ou firewalls de última geração, informou a Xinhua.

Cerca de 100 milhões da população de 1,3 bilhão de chineses eram internautas até o final de 2004. O uso de cartão de crédito e débito e pagamentos eletrônicos vêm crescendo no país, fazendo de muitos chineses presas fáceis para phishers.

"Conforme o e-commerce, os pagamentos online e os serviços bancários ficam mais populares, também cresce a falsificação de sites", disse uma autoridade.




Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/350627/visualizar/