Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 28 de Março de 2005 às 14:05
Por: Nunes Maciel

    Imprimir


O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Baiano Filho, ainda espera a realização de um jogo da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias, no estádio Verdão, em Cuiabá. Assegurando que o Governo do Estado fez a sua parte preparando o estádio e dando condições para a realização do evento, Baiano agora cobra o cumprimento da palavra do presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira.

No último final de semana, o presidente da FMF, Carlos Orione tentaria a confirmação do jogo, junto a Teixeira, em sua visita a Goiânia, durante o jogo Brasil x Peru, no estádio Serra Dourada. Para o encontro decisivo, Orione teria se queixado da falta de apoio político para assegurar a realização e definir a partida.

"O Governo fez a sua parte preparando o Verdão com uma ampla reforma. Além disso, por duas vezes, estive acompanhando o Orione em reuniões com o Ricardo Teixeira e ele (Teixeira) nos garantiu, claramente, que haveria um jogo pelas Eliminatórias em Cuiabá. Esse compromisso foi feito em duas ocasiões. Agora, nos resta esperar que o Teixeira cumpra seu compromisso", declarou o secretário.

Baiano Filho disse ainda que assim que o jogo for confirmado (no caso de isso ocorrer), a Seel estará pronta para fazer uma nova reforma no Verdão, a fim de deixar o estádio à altura de um grande acontecimento.

NO INTERIOR - Baiano Filho não pode acompanhar Carlos Orione, devido a compromissos no interior do Estado. O secretário percorreu mais de 2.000 quilômetros, durante a semana passada, em visita a oito municípios da região do Araguaia. Nos municípios de Paranatinga, Novo São Joaquim, Campinápolis e Bom Jesus do Araguaia, ele foi conhecer a estrutura esportiva destas regiões, que estão solicitando apoio para construção de obras.

"Em Bom Jesus, o Governo vai construir um miniginásio, ainda este ano", frisou Baiano, revelando que este é o único município da região que ainda não conta com uma quadra coberta. Em Serra Nova Dourada e Alto da Boa Vista, ele visitou obras de miniginásios que se encontram paralisadas. "Vamos cobrar dos prefeitos destes municípios que apressem estas obras", disse.

Baiano Filho ainda visitou as regiões de Campinápolis, Água Boa, Ribeirão Cascalheira e São José do Xingu. Em seu retorno, ainda passou por Marcelândia e Cláudia onde fez visitas 'in loco'.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/350647/visualizar/