Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 28 de Março de 2005 às 10:15
Por: Adriana Gomes

    Imprimir


Diversificar a “cesta” de produtos turísticos brasileiros comercializados no mercado internacional, acrescentando novos produtos e fortalecendo os já existentes. Essa é a meta da Caravana Brasil, da Embratur, que entre 30 de março e 3 de abril, visita Mato Grosso. Inserida na programação da XII Festa Internacional do Pantanal, a Caravana percorre roteiros turísticos em Cuiabá, Chapada, Nobres e Pantanal.

O objetivo do programa é aumentar o número de operadores turísticos nacionais e internacionais que vendem Mato Grosso e outros produtos turísticos brasileiros. “É uma oportunidade para o receptivo local se mostrar a operadores nacionais e internacionais que realizam visitas in loco visando à promoção dos destinos no exterior”, explica Yêda Assis, secretária de Estado de Desenvolvimento do Turismo.

No Estado, a Caravana Brasil está focada no ecoturismo com roteiros envolvendo destinos consolidados como o Pantanal e Chapada dos Guimarães. Simultaneamente fomenta a Rodada de Negócios da Festa Internacional do Pantanal.

Nas viagens, os operadores ensinam e aprendem, vivenciam experiências e conhecem a variedade de atrativos e belezas que o Brasil possui, para depois trocar os conhecimentos adquiridos com a Embratur que utiliza esse know-how para melhorar e a qualidade dos serviços turísticos nacionais.

Este ano, um número ainda maior de operadores nacionais e internacionais vai conhecer os produtos brasileiros. Implementada em setembro de 2003, até o final de 2004 a Caravana Brasil já promoveu 25 viagens contemplando os onze segmentos utilizados pela Embratur: aventura, mergulho, cidades patrimônio, negócios e eventos, ecoturismo, pesca esportiva, festas populares, resorts, golfe, sol e mar e incentivo. As ações levaram cerca de 450 operadores e jornalistas a viagens por todo país.

Os operadores de receptivo Internacional que visitam Mato Grosso são: Amazon Star Turismo, Best Team Brasil (RJ), B.I.T – Incentives e Turismo (RJ), Easygoing Brazil (SP), Flot Operadora Turística (SP), Intermundi Operator (RJ), North Side (RJ), Sasplus Operadora Turística (RJ), Sugoi Turismo (SP) e a Tourmed Viagens (RJ).

Representam a Embratur, Enrico Antinoro, Airton Nogueira Júnior e o Jornalista João Gonçalves. Pelo Ministério do Turismo, integra a equipe a jornalista Mônica Moura. A imprensa nacional acompanha a viagem com os jornalistas Thaís Medina – Panrotas e Walter Henrique Nunes – Revista Época.

Em Mato Grosso, além do Governo do Estado, são parceiros da Caravana Brasil: Pousada Araras – Pantanal, Pousada Píuval – Pantanal, Pantanal Best Western, Intercity Hotel – Cuiabá, Agência Confiança Turismo, Pousada Penhasco – Chapada dos Guimarães, Agência Anaconda – Nobres, Sinal Verde – Transporte Cuiabá, Restaurante Cachoeirinha – Chapada dos Guimarães, Secretaria de Turismo Cultura Esporte Lazer e Meio Ambiente – Chapada dos Guimarães, Estância Sesc Pantanal – Pantanal, Secretaria de Turismo e Meio Ambiente de Poconé, Secretaria Municipal do Trabalho Desenvolvimento Econômico e Turismo - Cuiabá.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/350725/visualizar/