Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 29 de Novembro de 2012 às 22:08

    Imprimir


A Seleção Brasileira feminina de rúgbi está pronta para jogar a primeira etapa do Circuito Mundial de rúgbi sevens, competição mais importante da modalidade. A equipe passou por duas semanas de treinamento forte na Nova Zelândia e encara o torneio em Dubai a partir desta sexta-feira.

O Circuito Mundial é disputado por seis seleções fixas, Nova Zelândia, Austrália, Estados Unidos, Canadá, Inglaterra e Holanda, e outras seis convidadas. As brasileiras, garantidas também na etapa dos Estados Unidos da competição, estão no Grupo A, ao lado de Espanha, vice-campeã europeia, Inglaterra, atual campeã do Circuito, e a África do Sul, equipe que derrotou a Seleção na temporada passada.

"Em 2011, estávamos bem na partida, abrimos o placar com um try, mas no segundo tempo erramos na marcação, o que permitiu um melhor desempenho das africanas, que pontuaram e viraram o jogo. Apesar da derrota, mostramos evolução no padrão de jogo e em breve poderemos superar adversários deste nível", comentou Paula Ishibashi, jogadora da seleção e eleita pelo COB a melhor atleta de rúgbi sevens em 2012.

Uma das estratégias utilizadas pela equipe para continuar evoluindo no cenário internacional é participar de períodos de treinamento fora do país. Antes do Circuito, as brasileiras treinaram durante duas semanas com o time profissional Crusaders da Nova Zelândia, uma das equipes mais vitoriosas do mundo.

"Estamos mostrando que o Brasil tem potencial para crescer. Agora, com apoio dos treinadores neozelandeses, esperamos fazer mais jogos no exterior e assim conseguir jogar em alto nível regularmente. Com isso será possível diminuir cada vez mais a distancia contra os melhores times do mundo", ressaltou a capitã Julia Sard.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/35075/visualizar/