Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 26 de Março de 2005 às 13:48

    Imprimir


O histórico de presos assassinados dentro das cadeias públicas e presídios em Mato Grosso, pode se afirmar com certeza que é grande. Para se ter uma idéia, este ano, em um só dia foram duas mortes. O primeiro caso na Cadeia Pública de Sorriso, a 412 quilômetros de Cuiabá. Morreu Edevan Santos de Andrade, de 25 anos. Em Cuiabá, o assaltante Pedro Raimundo de Oliveira foi assassinado na Petenitenciária do Pascoal Ramos.

“Pedrinho” como era conhecido, disputava com Sandro Rabelo, o “Sandro Louco”, a liderança entre os presos – o que caracteriza o distanciamento do sistema penitenciário de sua finalidade principal. O bandido preso e assassinato veio transferido para Cuiabá e constava no seu cartel de crimes histórias fabulosas. Um dia antes do crime, um carcereiro foi dominado pelos presos e ficou sem as chaves das celas, dando início a uma rebelião.

No caso de Sorriso, os detentos se rebelaram depois de renderem o carcereiro Josiel Alves da Silva, logo após a abertura das celas para a limpeza. No fim, Bruno Jauner da Silva; Raimundo Nonato de Souza; Evandro Moisés; Gedevan Santos Silva; Carlos Rodrigues da Silva e Eurico Rodrigues da Silva, todos considerados de alta periculosidade, destruíram o equipamento de segurança e a cerca elétrica e fugiram pelos fundos da cadeia.




Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/350845/visualizar/