Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 25 de Março de 2005 às 13:18

    Imprimir


Brasília - A Polícia Federal prendeu ontem em flagrante um funcionário da prefeitura de São Francisco de Itabapoana (RJ) quando ele sacava irregularmente benefícios do programa Bolsa Família. Alessandro Silva dos Santos, coordenador do Bolsa Família pela prefeitura, estava com três cartões do programa.

O servidor estava sendo investigado pela Polícia Federal desde o ano passado. Em nota, o Ministério do Desenvolvimento Social informa que estava acompanhando as investigações e que os cartões serão bloqueados assim que a polícia repassar os nomes dos beneficiários fraudados.

Em janeiro, um funcionário da prefeitura de Imperatriz (MA) também foi preso portando 156 cartões do programa Bolsa Família. Durante as investigações, cinco pessoas – servidores e ex-servidores da Prefeitura e prestadores de serviço da Caixa – também foram presas. De posse de 671 cartões, elas foram acusadas de desviar mais de R$ 131 mil. Os inquéritos policiais já foram concluídos e encaminhados pela Policia Federal ao Ministério Público.

Com o objetivo de combater irregularidades no recebimento dos benefícios do programa Bolsa Família no município de Imperatriz, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) a Caixa Econômica Federal (CEF) e a prefeitura municipal vão realizar o recadastramento das senhas dos cartões do programa Bolsa Família na região, por ocasião do recebimento do benefício. Os cartões que não forem apresentados para esse procedimento poderão ser objeto de bloqueio preventivo até que os beneficiários compareçam para a atualização da senha.

Todos os beneficiários em situação regular continuarão a receber o benefício sem necessidade de troca do cartão. A ação visa coibir o uso irregular do cartão do programa Bolsa Família por parte de terceiros. Todas as ações serão precedidas de ampla divulgação.

Com informações do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/350952/visualizar/