Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 24 de Março de 2005 às 22:33
Por: Carmen Pompeu

    Imprimir


Fortaleza - Um boneco com a cara do juiz Pedro Percy Barbosa de Araújo, de 57 anos, acusado de matar o vigia José Renato Coelho Rodrigues, de 32, em um supermercado de Sobral será malhado, sábado, como Judas na cidade de Crato, a 542 quilômetros de Fortaleza, no sul do Ceará. A escolha foi feita através de consulta popular realizada entre os dias cinco e 12 deste mês pela Fundação do Folclore Mestre Elói.

Várias urnas foram distribuídas pela cidade. O juiz assassino recebeu 19,9% do total de 631 votos. O segundo colocado foi o ex-prefeito da cidade, Francisco Walter Peixoto (PMDB), com 67 votos. O presidente da Câmara dos Deputados, Severino Cavalcanti (PP-PE) também foi votado, ficando em sétimo lugar.

O crime completa um mês no domingo que vem. O juiz matou o vigia com um tiro na nuca ao forçar a entrada no supermercado, já fechado. As cenas do assassinato foram registradas pelo circuito de segurança da loja. Araújo continua preso preventivamente no quartel do Corpo de Bombeiros, em Fortaleza. Ele responde a dois processos na Justiça: um criminal por homicídio duplamente qualificado e outro administrativo. Se for condenado em qualquer um dos processos, o juiz seár expulso da magistratura. Os advogados do juiz, cuja banca é liderada por Paulo Quezado, têm até a próxima semana para apresentar a defesa prévia.





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/350981/visualizar/