Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 24 de Março de 2005 às 19:23
Por: Keite Camacho e Benedito Mendo

    Imprimir


Brasília - Após o lançamento do Programa de Modernização da Gestão da Previdência Social, o ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, afirmou que o governo quer transformar 2005 no ano da eficiência da máquina pública e da redução dos gastos. Dirceu disse que o ministro da Previdência Social, Romero Jucá, conta com o apoio do governo para fazer as mudanças na sua pasta.

"O presidente Lula, quando determinou que o ministro Paulo Bernardo (Planejamento), o ministro Antonio Palocci (Fazenda) e eu acompanhássemos o ministro Romero Jucá nesta entrevista, foi para deixar claro para a sociedade brasileira que Romero Jucá terá o apoio de todo o governo. É uma obrigação dos ministérios afins apoiarem os objetivos do ministério da Previdência", afirmou Dirceu.

Segundo ele, o ministro Paulo Bernardo está preparando medidas para tornar mais eficiente o controle de gastos públicos. "Nós vamos transformar esse ano de 2005 no ano da eficiência da máquina pública e da redução dos gastos. O país não pode reduzir gastos sociais. Mas pode economizar bilhões e bilhões combatendo a fraude, a sonegação, melhorando os sistemas de compra, de gestão". O ministro argumenta que a redução de gastos deve garantir o equilíbrio fiscal do país.

Segundo a assessoria de imprensa do ministério da Previdência, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve assinar hoje (24) uma medida provisória e uma série de decretos para reduzir o déficit da Previdência.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/351027/visualizar/