Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 24 de Março de 2005 às 19:20
Por: Nielmar de Oliveira

    Imprimir


Rio - O Programa de Monitoramento da Qualidade dos Combustíveis desenvolvido pela Agência Nacional do Petróleo (ANP) melhorou "significativamente" a qualidade dos combustíveis vendidos no Estado de São Paulo – um dos que apresentam os piores níveis de conformidade e um dos mais altos índices de adulteração do país, segundo nota divulgada hoje (24).

De acordo com informações da ANP, o índice de não-conformidade na gasolina, que era de 9,8% em janeiro, caiu para 8,5% em fevereiro. No diesel esta redução passou de 8,7% para 6,2% e no caso do álcool, a melhoria foi ainda maior: de 10,1% para 6,9%. Os dados da ANP indicam que os percentuais de não-conformidade na gasolina sofreram redução em 26 das 41 regiões pesquisadas.

A intensificação das ações de fiscalização em São Paulo é "uma das prioridades para 2005", e, segundo a agência, está em estudos, inclusive, a abertura de um escritório da ANP na região de Paulínia, onde há grande movimentação de combustíveis.

O Programa de Monitoramento da Qualidade analisa mais de 130 mil amostras de combustíveis e cobre mais de 90% do mercado brasileiro. Particularmente em São Paulo, a ANP e o governo paulista estudam a implementação de um convênio de cooperação para a realização de ações de fiscalização conjuntas no estado.

Somente em São Paulo, em 2005, a ANP já realizou 352 operações de fiscalização, que resultaram em 169 autuações e 88 interdições de agentes econômicos.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/351028/visualizar/