Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 24 de Março de 2005 às 18:30
Por: Daisy Nascimento

    Imprimir


Rio - Os bancários do município do Rio anteciparam de sábado para esta quinta feira (24) o dia da malhação do Judas para protestar contras as demissões e contra a alta dos juros cobrados pelas instituições financeiras. Os presidentes do Unibanco, Pedro Moreira Salles, do Bradesco, Marcos Cypriano, do Itaú, Olavo Setúbal, do ABN-Real, Fábio Barbosa, e o vice-presidente do Banco do Brasil, Edson Monteiros, foram reproduzidos em grandes bonecos para depois serem queimados em praça pública, no centro da cidade.

Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários do Município do Rio de Janeiro, Vinícius de Assumpção, em 2004, 1.965 funcionários foram demitidos, e este ano 500 pessoas já perderam o emprego. Ele criticou a taxa média de juros cobrada no cheque especial que, de acordo com Assumpção, em fevereiro deste ano estava, em média, 146,4% ao ano.

Para Vinícius Assumpção, a manifestação é uma forma de mostrar à população os problemas enfrentados pelos bancários e fazer um alerta sobre os reflexos que o desemprego pode causar no índice de violência. "Os judas-banqueiros continuam lucrando bilhões e bilhões nesse país, contribuindo para aumentar o exército de desempregado e conseqüentemente o número de miseráveis, aumentando a violência no país", frisou o presidente do Sindicato.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/351039/visualizar/