Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Quinta - 24 de Março de 2005 às 17:15

    Imprimir


O novo presidente da Sony prometeu hoje que vai combater o importante descompasso entre os produtos eletrônicos de sua empresa e as necessidades dos consumidores. Ele alertou, porém, que a retomada dos lucros vai demorar mais do que o planejado. Ryoji Chubachi, que deve substituir Kunitake Ando em junho, anunciou que vai levar algum tempo antes que medidas de restruturação da empresa tenham um impacto positivo significativo sobre os resultados financeiros, e admitiu que a empresa deve ter dificuldades para cumprir sua meta de lucro em 2006/2007.

Chubachi identificou três pontos fracos principais na divisão de eletrônicos da companhia, o coração da Sony: perda de competitividade dos produtos, estrutura ineficiente de produção e design que não enfatizava suficientemente as verdadeiras necessidades dos consumidores.

"No momento, existe um descompasso entre o que os consumidores esperam da Sony, sua imagem da marca Sony, e a realidade. Uma recuperação surgirá quando pudermos superar esse descompasso", disse Chubachi, que será responsável pela divisão de eletrônica, em conversa com jornalistas.

Nos últimos anos, a criadora dos televisores Trinitron e do Walkman foi superada por rivais como Sharp e outros no segmento de TVs de tela plana, e perdeu sua liderança no mercado de players de música digital para o iPod, da Apple Computer .

A Sony tampouco vem conseguindo acompanhar as margens de lucro obtidas pela Matsushita Electric Industrial e pela Sharp na venda de produtos como gravadores de DVDs e televisores com telas de cristal líquido, porque não produz em suas instalações uma porcentagem suficiente dos componentes.

Chubachi disse que criará uma equipe de projeto com o propósito de aumentar a eficiência de produção. Também disse que a Sony poderia desenvolver produtos mais atraentes em prazos menores se melhorasse a comunicação entre suas equipes de engenharia e de marketing.

"Precisamos garantir que o pensamento do designer chegue rápido ao consumidor, e a reação do consumidor volte rápido aos envolvidos no design", disse. "Quero reforçar a relação entre design, produção e vendas."





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/351056/visualizar/