Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Quinta - 24 de Março de 2005 às 16:30
Por: Tarcila Broder

    Imprimir


Uma organização que trabalha para proteger o público de danos causados pelo sistema de patentes está criticando a Microsoft por ter patenteado um método de geração automática de endereço IP similar ao proposto pelo padrão IPv6 (próxima geração de protocolos de Internet), desenvolvido pela Internet Engineering Task Force (IETF). A Public Patent Foudation (PUBPAT) diz que a patente número 6101499, obtida pela Microsoft em 2000, está provocado uma inibição na migração para o IPv6, fazendo com que algumas empresas tenham receio de adotar o novo padrão.

O diretor executivo da PUBPAT, Daniel Ravicher, disse que não acredita que a patente da Microsoft possa vir a ser aplicada, pois a empresa não entregou documentos de necessários (conhecidos como RFCs) ao departamento de patentes norte-americano.

No entanto, a organização está encorajando a empresa de Bill Gates a declarar com urgência que desiste da patente para que a migração para o padrão IPv6 não seja prejudicada. A Microsoft ainda não se pronunciou sobre o assunto.





Fonte: Magnet

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/351069/visualizar/