Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 24 de Março de 2005 às 15:40

    Imprimir


Pelo menos cinco iraquianos morreram nesta quinta-feira no norte do Iraque durante uma troca de tiros entre soldados à paisana e policiais que confundiram os primeiros com um grupo de insurgentes.

Fontes do Ministério iraquiano do Interior explicaram à EFE que o incidente aconteceu na localidade de Rabia, perto da fronteira com a Síria. Segundo informações, três soldados e dois policiais morreram.

O grupo de policiais abriu fogo contra os soldados, vestidos de civis mas armados, porque os confundiram com um bando de rebeldes, acrescentaram as fontes.

Outros incidentes violentos ocorridos hoje em Bagdá terminaram com um saldo de cinco iraquianos mortos e mais de dez feridos.

Na estrada que leva a Ramadi, capital da província rebelde de Al Anbar, dois supostos rebeldes morreram e outros dois ficaram feridos em um tiroteio com agentes das Forças Especiais, informou Mohammed al-Ezaui, chefe da unidade envolvida no incidente.

"Seis de nossos agentes ficaram feridos no confronto", disse Al-Ezaui.

Na cidade de Al Halaqlaniya, perto de Faluja, também na província de Al-Anbar, um civil morreu e outro ficou ferido na explosão de uma bomba que atingiu uma casa, informaram fontes policiais.

O ataque ocorreu depois de uma série de confrontos registrados ontem à noite entre tropas americanas e rebeldes.

Já na estrada que liga Ramadi à cidade de Hit, dois ocupantes de um carro morreram ao serem atingidos por tiros de soldados americanos que estavam num comboio militar que as vítimas tentaram ultrapassar.

Em Bagdá, 12 soldados iraquianos ficaram feridos quando o caminhão em que estavam virou depois de desviar de tiros de rebeldes, informou a polícia, sem dar mais detalhes.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/351103/visualizar/