Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 24 de Março de 2005 às 14:40

    Imprimir


Os cidadãos norte-americanos presentes na Indonésia correm um risco maior de serem vítima de um atentado terrorista durante a Páscoa, afirmou a Embaixada dos EUA em Jacarta na quinta-feira.

O país asiático, a mais populosa nação muçulmana do mundo, foi palco de vários atentados a bomba realizados por grupos islâmicos, entre os quais os ataques de Bali, de 2002, que deixou 202 mortos. Também houve atentados contra um hotel norte-americano de Jacarta e contra a embaixada australiana na cidade.

"A Embaixada dos EUA lembra os norte-americanos de que a ameaça terrorista na Indonésia continua existindo e que pode aumentar durante o feriado da Páscoa", afirmou a representação diplomática em um comunicado.

"Prisões recentes de terroristas e a apreensão de explosivos nas Filipinas — incluindo a detenção de membros indonésios do grupo Jemaah Islamiah — sugerem" haver a possibilidade de acontecerem ataques do tipo na Indonésia.

A rede militante Jemaah Islamiah foi acusada de ter realizado vários atentados no sudeste da Ásia.

"Os alvos desses ataques podem incluir restaurantes, shopping centers, escolas, locais de culto ou qualquer outro local onde se reúnam ocidentais", afirmou a embaixada.

Segundo as forças de segurança das Filipinas, um indonésio detido ali poderia ser um especialista em bombas do Jemaah Islamiah responsável por treinar os rebeldes muçulmanos que atacaram em Manila, no mês passado.

A agência de notícias Antara, ligada ao governo da Indonésia, disse na quinta-feira que a polícia do país estava procurando por indonésios treinados em campos do sul das Filipinas.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/351119/visualizar/