Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 24 de Março de 2005 às 12:10

    Imprimir


Um árabe-israelense foi preso como suspeito de ter levado a uma discoteca de Tel Aviv o terrorista suicida que matou cinco israelenses no mês passado no local, disseram nesta quinta-feira hoje fontes de Israel.

O detido é Ashraf Kaisi, de 25 anos. Segundo os serviços de segurança israelenses, ele admitiu ter pego o terrorista perto da fronteira entre Israel e a Cisjordânia (a Linha Verde), ao lado da aldeia de Jatt, e levado-o a Tel Aviv em seu carro, de placa israelense.

Os serviços secretos israelenses (Shin Bet) afirmaram que Kaisi admitiu ter tido contato com um membro de Jihad Islâmica e aceitado seu pedido de levar à discoteca Stage em Tel Aviv o suicida, Abdullah Badran, de 21 anos, procedente de uma aldeia próxima a Tulkarem.

O detido também é acusado de ter ajudado a Jihad Islâmica a escolher o local do atentado e pedido ao terrorista que esperasse meia hora para cometer o atentado, para que ele pudesse chegar a casa.

O Shin Bet acrescentou que o detido conheceu os membros da Jihad Islâmica dois meses antes do atentado, disse a rádio de Israel.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/351168/visualizar/