Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 23 de Março de 2005 às 16:10
Por: Nilson Brandão Junior

    Imprimir


Rio de Janeiro - O segundo hospital de campanha das Forças Armadas no Rio deverá começar a operar já neste sábado no Campo de Santana/Praça da República, no centro da cidade.

O coordenador geral do Comitê de Gestão federal no Estado, Sérgio Côrtes, disse que a unidade de responsabilidade da Marinha começará a ser montada a partir das 15 horas de hoje.

Côrtes se reuniu no início desta tarde com representantes da diretoria de Parques e Jardins para acertar os detalhes da liberação para entrada de veículos com os equipamentos necessários.

600 atendimentos por dia O secretário do Departamento de Atenção Especializada do Ministério da Saúde, Jorge Solla, disse que cerca de 600 pessoas deverão receber atendimento ambulatorial na unidade diariamente. Esses pacientes passarão por triagem no Hospital Souza Aguiar, que fica em frente ao local.

Com isso, o atendimento de emergência no Souza Aguiar ficará menos sobrecarregado. Ele informou também que desde a última segunda-feira a clínica Moncorvo Filho, do Exército, que fica próxima ao Souza Aguiar, já presta papel semelhante em horário noturno, com capacidade de atendimento diário de 100 pessoas.

Côrtes admitiu que, assim como ocorreu com o hospital de campanha da Aeronáutica, na Barra da Tijuca, na unidade de Campo de Santana/Praça da República, poderá haver uma sobrecarga por conta de demanda reprimida de serviços médicos da população.





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/351449/visualizar/