Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 29 de Novembro de 2012 às 06:57
Por: CLARICE DIÓRIO

    Imprimir


A Vigilância Sanitária de Cáceres confirmou que uma mulher de 39 anos morreu devido à complicações da dengue. O registro foi no dia 24 de outubro no Hospital São Luiz. A vítima residia no distrito da Sadia, distante 70 km da cidade, e chegou ao Pronto-Atendimento Médico com sintomas da doença. Ela foi encaminhada primeiramente ao Hospital Regional e depois ao Hospital São Luiz.

O caso não foi divulgado, segundo o coordenador da Visa, Josué Alcântara, porque foi feita uma investigação epidemiológica para comprovar a causa. No atestado de óbito consta dengue hemorrágica, mas o coordenador informa que, seguindo os critérios técnicos do Ministério da Saúde, a constatação é que a morte foi ocasionada por complicações da dengue clássica.

"Todo atendimento foi feito, mas ela não resistiu. Nossa equipe ainda prossegue com os trabalhos na Sadia, desenvolvendo um levantamento do índice de infestação do mosquito para entrar com o bloqueio vetorial".

Cáceres vive uma situação preocupante: um levantamento feito há dez dias, logo no início das chuvas, constatou que o município está com um índice de 3% de infestação. O índice é alarmante, e fez com que a Secretaria Municipal de Saúde intensificasse os trabalhos com todos os agentes a campo em inspeções domiciliares. O índice de infestação é considerado ideal quando está abaixo de 1%. Entre 1% e 3,9%, o sinal é de alerta. Acima de 4%, o risco é de surto.




Fonte: DO DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/35157/visualizar/