Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 23 de Março de 2005 às 08:08
Por: Ricardo Valota

    Imprimir


São Paulo - A juíza Alena Cotrin Bizzarro, da 359º Zona Eleitoral de Itapevi, na Grande São Paulo, cassou na noite de ontem o mandato da prefeita Maria Ruth Banholzer, do PPS. A prefeita é acusada de abuso de poder econômico e, segundo a Justiça, usou o jornal Alternativ@, que circula na cidade, para atacar seus adversários durante a campanha eleitoral.

O jornal vinha, sistematicamente, publicando textos considerados ofensivos pelos candidatos a prefeito de Itapevi, Fláudio Azevedo Limas e Dalvani Caramez, além do ataque direto a vereadores das coligações "Muito mais por Itapevi" e "Itapevi não pode parar". Dalvani Caramez, na ocasião, era prefeita e candidata à reeleição pelo PSDB.

No ano passado, em uma ação cautelar, a juíza eleitoral Laura Mota Lima de Oliveira Macedo havia determinado a suspensão da publicação de novas edições do Alternativ@. Em uma das partes do documento, a juíza eleitoral afirmou que "os últimos exemplares (do Alternativ@) apresentavam matérias injuriosas e difamatórias, inclusive com expressões grosseiras".

O atual presidente da Câmara, Sérgio Montanheiro, do PSB, assumirá o cargo de prefeito temporariamente. A prefeita cassada, que venceu as eleições com uma diferença de cerca de 4 mil votos, deverá recorrer. Ainda está indefinida a realização de outro pleito.





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/351597/visualizar/