Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 23 de Março de 2005 às 07:33

    Imprimir


Washington - Pelo menos três pessoas morreram e duas ficaram feridas nesta terça à noite na explosão de uma bomba na cidade cristã libanesa de Kaslik, informou a TV local. O atentado ocorreu num centro comercial dessa cidade costeira situada perto de Jounieh (15 quilômetros ao norte de Beirute). Nenhum grupo assumiu imediatamente a autoria do ataque, o segundo contra uma área cristã em menos de uma semana.

A explosão fez desabar parte do teto metálico do centro comercial e despedaçou janelas de lojas da área, conhecida por suas butiques. "A paz civil foi golpeada, assim como o Líbano e seu povo", afirmou o deputado Mansur al-Bun, que foi ao local da explosão. "Poderíamos pensar que estamos em Faluja (no Iraque), não no Líbano", acrescentou.

Na madrugada de sábado, um atentado com carro-bomba num bairro majoritariamente cristão de Beirute deixou nove pessoas feridas. O atentado levou o presidente pró-sírio Emile Lahoud a reiterar seu apelo à oposição anti-síria para que seja iniciado um diálogo de união nacional.

Em meio à crise, o líder do grupo xiita Hezbollah, xeque Hassan Nasrallah, acusou os EUA de incentivarem a divisão entre os libaneses e insistiu que sua milícia não se desarmará. Horas depois, centenas de estudantes libaneses pró-Síria manifestaram-se contra a Resolução 1.559 do Conselho de Segurança da ONU, que pede a saída das tropas sírias do Líbano e o desarmamento de todas as milícias libanesas. Nasrallah também criticou a interferência americana.





Fonte: AE - AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/351627/visualizar/