Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 20 de Março de 2005 às 02:29

    Imprimir


Pinellas Park, Flórida - O Congresso dos Estados Unidos aprovou na noite deste sábado a realização de uma sessão extra para este domingo quando tentarão aprovar uma medida que garanta o religamento da sonda que alimenta Terri Schiavo, retirada sexta-feira por ordem judicial. A idéia é remeter o caso para a Justiça Federal. Apesar de ter sido desconectada, a norte-americana de 41 anos, há 15 anos em estado vegetativo, só morrerá de fome e sede, em 10 dias, segundo os médicos. Eles garantem que ela não sofrerá.

“O projeto dará aos pais de Terri a oportunidade de entrar nos tribunais federais e fazer um juiz federal examinar o caso. Isso pode demorar um pouco e obviamente o juiz terá de ordenar que os aparelhos sejam reconectados antes de analisar o caso”, disse o líder republicano da Câmara, Tom Delay. Os democratas se recusaram a aprovar uma lei para permitir que qualquer pessoa na situação de Terri tenha acesso aos tribunais federais, o que levou os republicanos a concordarem em limitar o projeto a esse caso específico.

O marido de Terri, Michael Schiavo criticou os esforços republicanos para impedir a ordem do juiz de desligar os aparelhos de Terri. “O Congresso e esse governo estão se metendo em minha vida pessoal”, disse Michael. “Eles deveriam estar envergonhados”, disse. “Deixem minha mulher em paz. Deixem-me em paz.” Mary Schindler, mãe de Terri, que como o resto da família é a favor de mantê-la viva com aparelhos, deu entrevistas e suplicou ao governador da Flórida, Jeb Bush, e ao seu irmão, o presidente dos EUA, George W. Bush, para atuarem no caso. “Por favor, por favor, salvem a minha filhinha.”

Hoje, três homens foram detidos, depois de tentarem entrar no edifício para levar pão e água. Terri não pode ingerir nada, mas os detidos disseram que a ação era apenas simbólica.




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/351771/visualizar/