Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sábado - 19 de Março de 2005 às 19:00
Por: José San Martins

    Imprimir


Dois adolescentes, de 16 e 17 anos, armados com revólveres calibres 38 e 22, aterrorizaram várias pessoas na noite de anteontem. Após assaltar uma mercearia no CPA, roubaram quatro carros seguidamente e acabaram detidos pela Polícia Militar, após perseguição em que eles bateram um VW Gol num poste da avenida Estevão de Mendonça, no bairro Quilombo, em Cuiabá. Na Central de Flagrantes, com ferimentos na cabeça, eles disseram ao delegado que “precisavam levantar um dinheiro”, ingeriram bebida alcoólica e resolveram fazer um arrastão.

O 3º sargento PM David, que comandou a detenção dos arruaceiros, contou que primeiro eles roubaram um VW Gol, azul, placa JZO-5030, de Suely Braga de Oliveira Paim, 35. O carro foi abandonado momentos depois e a dupla tentou roubar outro veículo, um Fiat Pálio, branco, placa JZA-2382, de Maria Aparecida de Aguiar, 48, mas não conseguiram.

Na seqüência, atacaram o motorista do VW Gol dourado, placa AAR-5140, Itamar Guimarães Santiago, 32. Durante o roubo, os infratores deram vários tiros na direção de Santiago, mas não acertaram nenhum.

Velocidade

Momentos depois de saírem do local em alta velocidade, os dois bateram o veículo em um poste na avenida Estevão de Mendonça. Mesmo feridos, eles ainda teriam roubado mais um automóvel, desta vez de Luiz Augusto Ferres Brandão, 44, que trafegava num Celta, prata, placa KAJ-3270. Nesse momento a PM já estava no encalço dos baderneiros.

Em fuga na direção da rodoviária, os adolescentes foram perseguidos pela equipe do sargento David, que deu fim à ação criminosa ao prendê-los numa rua do bairro Alvorada.

Com eles – além do carro –, a polícia apreendeu dois revólveres da marca Taurus, sendo um de calibre 38 com três munições deflagradas e uma picotada, e outro calibre 22 com quatro munições intactas, dois telefones celulares, R$ 722,20 entre dinheiro, cheques, cartões, bijuterias, jóias, documentos, óculos e bolsas.

Antes de serem encaminhados à Central Flagrantes, os dois passaram pelo Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC) para serem medicados. O delegado plantonista, Antônio Eustáquio, os encaminhou para a DEA juntamente com o Celta roubado, as armas de fogo e pertences das vítimas.




Fonte: Folha do Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/351788/visualizar/