Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 19 de Março de 2005 às 16:17

    Imprimir


O presidente nacional do PFL, senador Jorge Bornhausen, afirmou nesta sexta-feira que a intervenção do governo federal em hospitais municipais do Rio de Janeiro é uma "conspiração política" contra o prefeito Cesar Maia. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

Segundo Bornhausen, o governo estaria provocando uma conspiração política contra um candidato competente e forte (César Maia), que não pode ser comparado ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na avaliação do presidente do PFL, Lula é "incompetente" e "não tem conhecimento para comandar o País". Maia é tido pelo PFL como principal nome do partido numa virtual disputa com Lula em 2006.

Para Bornhausen, ficou claro que tal conspiração contra Maia foi criada pela própria cúpula do governo federal. Ele chegou a citar o nome do ministro Luiz Gushiken (Comunicação de Governo) como o responsável pela estratégia "para deixar que a saída de Humberto Costa fosse menos traumática".

O próprio prefeito do Rio chegou a Fortaleza - onde participou com Bornhausen e parte da cúpula do PFL nacional da entrega do prêmio Luís Eduardo Magalhães - evitando críticas e fazendo elogios ao presidente Lula, pela decisão de intervir em seis hospitais cariocas desde o último dia 10, após decretar estado de calamidade na saúde do município.

Com a insistência dos jornalistas, porém, afirmou que o caso ganhou conotação política pela ação do ministro Humberto Costa (Saúde), que, segundo ele, quer ter pelo menos "um funeral de luxo" para não cair no esquecimento quando deixar o ministério.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/351802/visualizar/