Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 18 de Março de 2005 às 23:47

    Imprimir


São Paulo - Um grande show com três palcos - um em Juazeiro, na Bahia, outro em Petrolina, Pernambuco, e o terceiro no meio do rio São Francisco, na Ilha do Fogo - vai marcar o lançamento do projeto "Pacto Nacional: Um mundo para a criança e o adolescente do Semi-árido", que promete atender as 10,9 milhões de crianças e adolescentes que vivem na região.

O show, dia 7 de abril, terá as presenças do ministro da Cultura, Gilberto Gil, e dos artistas Daniela Mercury, Elba Ramalho, Lenine, Geraldo Azevedo, Zé Ramalho, Fagner, Sá, Rodrix e Guarabira, Oswaldinho do Acordeon, a Banda de Pífanos de Caruaru e um coral de 170 crianças. Os shows serão apresentados por Renato Aragão e Patrícia Pillar, mulher do ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes, responsável pelo projeto de transposição do rio São Francisco.

O projeto reúne o governo federal, os governos dos nove Estados do Nordeste, mais Minas Gerais e do Espírito Santo, o Unicef, a Frente Parlamentar de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, a Fundação Abrinq, a Pastoral da Criança e a Agência de Notícias dos Direitos da Infância (Andi), além de 15 outros parceiros da sociedade civil.

Segundo nota do Unicef, no semi-árido brasileiro, 75% das crianças vivem em condições de pobreza e as taxas de mortalidade infantil em 95% dos 1,5 mil municípios são mais altas do que o índice nacional. Pelo projeto, os prefeitos "serão estimulados a dar prioridade à infância e a adolescência" nas áreas de educação e saúde. Os municípios que conquistarem mais melhorias serão reconhecidos pelo Unicef ao final de 2006.




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/351874/visualizar/