Repórter News - reporternews.com.br
Ager expõe metas a concessionários
Em tom precisamente enfático e calcado no profundo conhecimento técnico que dispõe de todas as áreas nas quais a Ager milita, a presidente da instituição, Márcia Vandoni, reafirmou também aos empresários do setor de transporte intermunicipal que pretende desencadear ações que efetivamente contemplem os usuários desses serviços públicos. Ela disse se sentir feliz com as mudanças já ocorridas no transporte desde sua última estada na Ager. “Gostei dos procedimentos que vêm sendo adotados. As coisas começam mesmo a registrar uma sensibilidade mais palpável e que possibilita disponibilizarmos mecanismos ágeis em prol dos usuários”.
Conforme Vandoni, um dos moldes adotados consiste nas reuniões mensais entre a Ager e a empresa Real Norte, quando discutem as reclamações e possíveis soluções para as queixas registradas na Ouvidoria, a cada período menor. “Achei isso interessante e válido para minimizar os problemas. E queremos estender esse trabalho às demais empresas. É com esse espírito de colaboração mútua que atuaremos”.
Aos concessionários, ela explanou que a Ager tem consciência do esforço de muitos e da insistente prática de irregularidades de outros, citando o caso dos clandestinos. “Com a informatização que pretendemos implantar no órgão, os serviços serão agilizados e facilitarão um trabalho mútuo, sem que o usuário seja prejudicado, como ainda acontece, infelizmente”.
Segundo a presidente, a diretoria da Ager e a Secretaria Estadual de Infra-Estrutura têm se debruçado para buscar um panorama nitidamente favorável ao desempenho das ações que nortearam a criação da Agência de Regulação e o gradativo aprimoramento dos serviços que executa em Mato Grosso.
“No caso específico da área de transporte, já existe um gerenciamento do setor. Naturalmente que faltam algumas adequações para que tudo funcione exatamente conforme foi concebido. Lógico que estamos conscientes de nossas limitações temporárias, paulatinamente superadas pela equipe que vem se integrando de corpo e alma ao trabalho de fiscalizar o transporte intermunicipal de passageiros”, afirmou.
Conforme Vandoni, um dos moldes adotados consiste nas reuniões mensais entre a Ager e a empresa Real Norte, quando discutem as reclamações e possíveis soluções para as queixas registradas na Ouvidoria, a cada período menor. “Achei isso interessante e válido para minimizar os problemas. E queremos estender esse trabalho às demais empresas. É com esse espírito de colaboração mútua que atuaremos”.
Aos concessionários, ela explanou que a Ager tem consciência do esforço de muitos e da insistente prática de irregularidades de outros, citando o caso dos clandestinos. “Com a informatização que pretendemos implantar no órgão, os serviços serão agilizados e facilitarão um trabalho mútuo, sem que o usuário seja prejudicado, como ainda acontece, infelizmente”.
Segundo a presidente, a diretoria da Ager e a Secretaria Estadual de Infra-Estrutura têm se debruçado para buscar um panorama nitidamente favorável ao desempenho das ações que nortearam a criação da Agência de Regulação e o gradativo aprimoramento dos serviços que executa em Mato Grosso.
“No caso específico da área de transporte, já existe um gerenciamento do setor. Naturalmente que faltam algumas adequações para que tudo funcione exatamente conforme foi concebido. Lógico que estamos conscientes de nossas limitações temporárias, paulatinamente superadas pela equipe que vem se integrando de corpo e alma ao trabalho de fiscalizar o transporte intermunicipal de passageiros”, afirmou.
Fonte:
Secom - MT
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/352021/visualizar/
Comentários