Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 17 de Março de 2005 às 23:20

    Imprimir


O deputado federal e ex-ministro da Reforma Agrária, Raul Jungmann (PPS-PE), recomendou nesta quinta-feira ao ministro da Saúde, Humberto Costa, um período de descanso, caso tenha que deixar a pasta com a reforma ministerial. "Acho que o ministro Humberto Costa precisa tirar férias depois de enfrentar vastos pepinos", justificou Jungmann.

Sobre as especulações da ida de Humberto Costa para o Ministério da Reforma Agrária, Raul Jungmann acredita que o ministro não é o nome mais adequado para a substituição. "Rosseto tem um bom relacionamento com os movimentos agrários, principalmente com o MST, porque ele é da ala esquerda do PT. Já Humberto é da ala do centro", explicou.

Segundo Jungmann a pasta exigiria "autoridade adicional" para executar as atividades, pois os conflitos são diários. "Você é confrontado sempre. Autoridade é a palavra chave para o ministro que assumir a pasta de Reforma Agrária", disse.

Jungmann ainda ironizou Humberto Costa, dizendo que deveria assumir a pasta da Relações Exteriores ou da Cultura por ser "mais simples". "Enfrentei todo tipo de pressão, todo tipo de conflito e incidente. Não quero que o ministro Humberto Costa, se ele for para essa pasta, se transforme em um paciente da Saúde". E completou: "É um drama (reforma agrária)! É fundamental para o Brasil resolver, mas para quem fica lá sentado, naquela cadeira, pode ter certeza, de que em alguns momentos, não sente diferença de estar sentado em uma cadeira elétrica", queixou-se.

Ainda na entrevista, o deputado falou que Costa pode enfrentar dificuldades para adquirir visibilidade para as eleições ao Governo de Pernambuco em 2006, caso mude para a pasta da Reforma Agrária. "Se isso acontecesse, Humberto sairia de uma pasta com R$ 36 bilhões para outra com R$ 2 bilhões. É uma grande queda de importância financeira. Será pouco tempo para mostrar serviço na outra pasta para concorrer as eleições de 2006", concluiu.




Fonte: Agencia Nordeste

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/352099/visualizar/