Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 17 de Março de 2005 às 20:24

    Imprimir


Idéias ousadas e que nunca foram experimentadas. Essa é uma das inovações que a Prefeitura Municipal de Várzea Grande pretende implantar nesta administração, em parceria com as universidades públicas e privadas. Para isso irá abrir estágios para acadêmicos de todas as áreas do conhecimento. Aqueles que se enquadrarem à proposta desenvolvida pela prefeitura poderão no final do curso ser selecionados, passando de estagiários para funcionários contratados pelo município.

A parceria de serviço com as universidades, além de beneficiar à população acadêmica vai possibilitar ao município descobrir novos talentos e desta forma efetuar a contratação imediata destes profissionais. A indicação dos acadêmicos será feita pela própria universidade.

O secretário de Administração, José Marques Braga disse que a proposta de parceria foi apresentada em uma reunião envolvendo todos os secretários municipais. Segundo ele, esta alternativa irá beneficiar o município e também as universidades, que poderão disponibilizar de toda estrutura da prefeitura municipal. “Nossa proposta é implementar na prefeitura uma gestão moderna de administração, com idéias novas, profissionais capacitados e a cima de tudo dispostos a trabalhar dentro das metodologias aplicadas por este governo”, frisou.

O secretário de Administração disse ainda que já esta encaminhando ofícios para as universidades propondo a parceria de serviço com o município. “Assim que tivermos aval de todos os interessados estaremos assinando oficialmente o convênio”, destaca José Braga ressaltando que a Prefeitura de Várzea Grande já é parceria do Centro Universitário Univag, onde alunos do curso de medicina estão estagiando no Pronto Socorro Municipal, supervisionados pela equipe médica da prefeitura.

PROGRAMA NACIONAL

As secretarias de Administração, Planejamento e Fazenda, estão trabalhando no melhoramento da administração municipal, utilizando o Programa Nacional de Apoio à Gestão Administrativa e Fiscal dos Municípios Brasileiros - PENAFM, que através da Caixa Econômica Federal repassa recursos do BID para as prefeituras informatizarem seu sistema gerencial.

O município de Várzea Grande já tem alocado, dentro do PENAFM, cerca de R$ 2,7 milhões para ser empregado na modernização da máquina administrativa e capacitação profissional.

Conforme explica o secretário de Administração, José Marques Braga, não basta apenas modernizar a máquina administrativa, tem que se investir também na capacitação dos profissionais, proporcionando cursos relacionados ou não a função que hora este exerça.





Fonte: Secom/ VG

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/352134/visualizar/