Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 17 de Março de 2005 às 15:33
Por: Coracy Lima

    Imprimir


Desenvolver o trabalho de conscientização e prevenção às drogas junto às crianças e adolescentes que cursam a primeira fase do ensino fundamental. Essa é a meta da Polícia Federal e a prefeitura de Rondonópolis que firmaram parceria com a iniciativa privada para a implantação do Programa “O Brasileirinho”, coordenado em todo o País pelo agente federal Daniel Rocha. O município de Rondonópolis, pólo da região Sul do Estado, é o primeiro de Mato Grosso a receber o programa que conta com uma cartilha especial.

O Programa aprovado pelo Conselho Nacional Anti-drogas (CONAD) beneficiará todas as crianças e adolescentes que cursam até o 5º ano de escolarização (1ºciclo até a 2ª fase do 2º ciclo na escola ciclada) nas redes municipal e estadual de ensino e de 1ª a 4ª série do ensino fundamental nas escolas particulares da cidade. A idéia é fazer das atividades escolares uma ação de prevenção. A cartilha oferecida é, na verdade uma revista de colorir com uma história infantil alertando para os males causados pelas drogas.

A cartilha servirá de instrumento para os professores incluírem a prevenção das drogas entre as atividades desenvolvidas em sala de aula, tanto nas escolas públicas quanto privadas. Colorindo desenhos e lendo ou ouvindo a historinha, os alunos darão os primeiros passos no processo de conscientização sobre os males causados pelo uso de entorpecentes e as possíveis formas de prevenção e combate, dentro e fora das escolas.

A solenidade de lançamento do programa deverá reunir autoridades civis e militares, representantes do Rotary Clube e o Lions Clube de Rondonópolis e outros segmentos sociais, na terça-feira, dia 22 de março, às 8h45, na sede da Delegacia da Polícia Federal, localizada na 7 de Setembro, 558, na vila Birigui. Após a solenidade acontece a primeira visita dos parceiros à Escola Municipal Firmício Alves Barreto que conta com 534 alunos matriculados no 1º ciclo e 1ª e 2ª fase do 2º ciclo do ensino fundamental, para dar início às ações do programa.





Fonte: Ascom

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/352224/visualizar/