Repórter News - reporternews.com.br
Yahoo vai testar serviço de redes sociais e blogs
A Internet sofre uma grande revolução com a chegada dos blogs, dos fotologs e das redes de relacionamento social como o Orkut. Agora é a vez do Yahoo!, uma dos gigantes da rede, conquistar o seu lugar nessa praia. Para isso, a partir de 29 de março dará início ao teste gratuito de um novo serviço, chamado Yahoo 360.
O Yahoo 360 vai integrar produtos já existentes da companhia - como mensagens instantâneas, fotos, busca local, músicas e grupos - a novas ofertas, como blogs e blogs móveis (que podem ser atualizados por dispositivos portáteis, como celulares). Uma versão mais ampla será oferecida em torno de seis semanas depois do lançamento inicial.
O Yahoo já oferece esta ferramenta em alguns mercados internacionais, como o Japão e Coréia do Sul. Mas, por enquanto, quem quiser conhecer a novidade deve ter um e-mail Yahoo e se inscrever na lista de espera. Enquanto estiver na versão beta, somente o Yahoo! poderá convidar novos usuários.
A tecnologia do novo serviço vai dar ao usuário total controle sobre quem vê seu conteúdo, de acordo com informações da vice-presidente de produtos em rede do Yahoo!, Julie Herendeen, para a agência Reuters. Também de acordo com a executiva, nã já planos para colocar anúncios no Yahoo 360 - embora a maior parte da receita da empresa venha justamente da publicidade.
O lançamento desse serviço marca a tentativa do Yahoo! de entrar no mercado de crescente popularidade dos blogs e sites de relacionamento -0 que atraem ultimamente tanto os usuários quanto os investidores.
O Yahoo 360 vai integrar produtos já existentes da companhia - como mensagens instantâneas, fotos, busca local, músicas e grupos - a novas ofertas, como blogs e blogs móveis (que podem ser atualizados por dispositivos portáteis, como celulares). Uma versão mais ampla será oferecida em torno de seis semanas depois do lançamento inicial.
O Yahoo já oferece esta ferramenta em alguns mercados internacionais, como o Japão e Coréia do Sul. Mas, por enquanto, quem quiser conhecer a novidade deve ter um e-mail Yahoo e se inscrever na lista de espera. Enquanto estiver na versão beta, somente o Yahoo! poderá convidar novos usuários.
A tecnologia do novo serviço vai dar ao usuário total controle sobre quem vê seu conteúdo, de acordo com informações da vice-presidente de produtos em rede do Yahoo!, Julie Herendeen, para a agência Reuters. Também de acordo com a executiva, nã já planos para colocar anúncios no Yahoo 360 - embora a maior parte da receita da empresa venha justamente da publicidade.
O lançamento desse serviço marca a tentativa do Yahoo! de entrar no mercado de crescente popularidade dos blogs e sites de relacionamento -0 que atraem ultimamente tanto os usuários quanto os investidores.
Fonte:
Terra
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/352423/visualizar/
Comentários