Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Quarta - 16 de Março de 2005 às 12:29
Por: João Magalhães

    Imprimir


São Paulo - Até agora, a Microsot utilizava soluções da Overture, divisão de marketing de buscas do Yahoo, para fornecer links patrocinados, modalidade publicitária em que o anunciante paga para que sua propaganda apareça, sempre que é realizada uma pesquisa por certas palavras-chave.

Hoje, porém, durante a MSN Strategic Account Summit, Steve Ballmer, principal executivo da Microsoft, disse que a empresa pretende lançar um sistema próprio, para explorar um nicho da internet que tem gerado gordas receitas para o Google e Yahoo.

Neste sentido, a Microsoft fornecerá aos anunciantes dados de seus usuários, tais como sua localização geográfica, sexo, faixa etária e o dia em que fizeram suas buscas. As informações serão colhidas a partir de cadastros feitos no HotMail e outras páginas da Microsoft. Para preservar a privacidade dos internautas, nomes e endereços serão excluídos do pacote.

Os anúncios patrocinados permitem, por exemplo, a uma montadora de carros, exibir um link para um modelo esportivo quando um homem digita certas palavras-chaves e outro link para um SUV, quando se tratar de uma mulher. Inicialmente, o serviço será testado durante seis meses em Cingapura e na França e depois em outros países.

Os sites de buscas parecem ter descoberto a mina de ouro da Web. De acordo com um estudo do Jupiter Research, o segmento de links patrocinados deve crescer mundialmente de US$ 2,6 bilhões em 2004, para US$ 5,5 bilhões em 2009.




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/352499/visualizar/