Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quarta - 16 de Março de 2005 às 06:53
Por: Patrícia Neves

    Imprimir


O advogado Turchydides Francisco Conceição Alvarez, 32, Sérgio Meneguel, 38, Joel Alves da Silva, 34, e o comerciante Milton Dias Souza, 50, foram presos em flagrante acusados de integrarem um grupo que estaria atuando na revenda de jóias roubadas de uma joalheria na semana passada. As prisões foram realizadas no bairro Jardim Vitória, periferia de Cuiabá. Com exceção de Sérgio, todos negaram que estivessem envolvidos com o crime.

Um revólver calibre 38, seis munições, cerca de R$2 mil em jóias, R$560 em dinheiro e ainda três carros - um Monza, um Corsa e um Fiat Uno - foram apreendidos pelos investigadores da Delegacia de Roubos e Furtos de Cuiabá (Derf).

Conforme a delegada Cleibe Aparecida de Paula, Sérgio e Milton foram reconhecidos como sendo os assaltantes da joalheria Ômega, de onde essas jóias foram levadas. Dois funcionários fizeram o reconhecimento formal na delegacia. O valor roubado não foi divulgado pela empresa.

Em depoimento, Sérgio - que tem quatro passagens por receptação e adulteração de veículos - disse que havia comprado as jóias de uma pessoa, identificada apenas como "Francisco", morador do Centro de Cuiabá. Ele disse que estava apenas pesando as jóias.

Joel declarou que era dono da balança de precisão encontrada com eles e que havia recebido um telefonema pedindo para que a levasse até o local. Ele não informou que recebeu o pedido por telefone e resolveu atender mesmo sem saber o que seria pesado nela.

Turchydides, que é tesoureiro da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Jauru, disse que havia ido ao local apenas para encontrar seu cliente, Sérgio, e que desconhecia a existência de jóias roubadas no interior do estabelecimento.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/352599/visualizar/