Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 26 de Novembro de 2012 às 15:23

    Imprimir


Um forte mal cheiro está incomodando os moradores da cidade de Acorizal, que integra a Grande Cuiabá. Eles dizem que o forte odor vem sendo produzido por uma fábrica de gelatina recém instalada na cidade. O incômodo não tem horário: ocorre nos três períodos – inclusive durante as madrugadas, o que vem prejudicando o sono das pessoas. “O fedor é mais forte que vem do curtume de Jangada”, disse um morador. Ele disse que o mal cheiro só não acontece quando ocorre mudança do vento.
 
Outra reclamação dos moradores do município é com relação à poluição do Rio Cuiabá. Depois da instalação da fábrica, a água do rio está também com mau cheiro. Muitos banhistas deixaram de usar o rio nas proximidades da cidade. “Hoje para tomar banho no rio Cuiabá temos que ir para Aldeia, acima da fábrica para não banhar em água suja”, ele acrescentou, pedindo para não ser identificado.
 
A fábrica pertence a empresa belga PB Leiners Brasil, uma subsidiária do grupo multinacional. O empreendimento está localizado na estrada que liga Acorizal ao Distrito de Aldeia, ao lado da Cerâmica, no km 2. Além de fomentar a economia, a indústria exerce papel estratégico por  estimular o setor da pecuária de toda a região, já que a matéria prima da gelatina é a pele bovina.
 
O caso do mal cheiro, no entanto,  já é de conhecimento do Poder Público, que ainda não se manifestou a respeito. Na Prefeitura de Acorizal, ninguém fala abertamente sobre o assunto. Funcionários consultados admitem o problemas, mas a solução ainda não foi dada para a situação, que já se arrasta.
 
 “Pedimos que nossas autoridades políticas tomem providências para resolver essa situação, está ficando insustentável” – disse o morador da cidade, em contato por e-mail.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/35270/visualizar/