Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 15 de Março de 2005 às 09:56
Por: Marília Santos

    Imprimir


Brasília - O Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) - empresa pública vinculada ao Ministério da Fazenda - criou dois projetos para promover a inclusão digital de pessoas portadoras de deficiências, principalmente visuais. O Serpro deve apresentar os programas durante a Mostra de Tecnologia da Informação e Comunicações, que começa nesta terça-feira (15) em Brasília.

Leitura Eletrônica (Letra), que gera uma gravação sonora a partir de um arquivo no computador, e Sistema Interativo de Navegação no Linux (Sinal) são os nomes dos programas desenvolvidos. "Segundo o último censo do IBGE [Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística], são dois milhões de pessoas com deficiência visual severa no Brasil que precisariam de tecnologia específica para usar um computador", afirma o gerente do Projeto de Acessibilidade do Serpro, Márcio Kinsky, em entrevista à Rádio Nacional AM.

O Serpro também pretende enviar softwares à rede pública de ensino para que os alunos com deficiência visual tenham acesso ao computador. Além disso, as páginas da empresa na internet serão refeitas para tornar mais fácil o acesso às informações.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/352823/visualizar/