Repórter News - reporternews.com.br
Variedades
Segunda - 26 de Novembro de 2012 às 11:38

    Imprimir


Dar morreu de causas ainda desconhecidas. Foto: Reprodução

Dar morreu de causas ainda desconhecidas. (Foto: Reprodução)

Um chimpanzé de 36 anos que usava linguagem de sinais americana para se comunicar morreu repentinamente no último sábado. Dar, como era chamado, era o segundo membro mais novo de uma família de macacos e era um dos três chimpanzés que se comunicavam por sinais na Universidade Central de Washington.

De acordo com o jornal britânico Daily Mail, ele aprendeu a linguagem na infância quando convivia tanto com macacos quanto com humanos na Base de Força Aérea Holloman, no México. Dar morreu de causas ainda desconhecidas, e uma autópsia será feita nos próximos dias. "Dar se comunicou com sinais por toda sua vida, nos ensinando sobre amizades entre humanos e não-humanos, e sobre a mente dos chimpanzés", afirmou a diretora do Instituto de Comunicação Humana e de Chimpanzés, Mary Lee Jensvold. "Ele fará muita falta", concluiu.

O tempo de vida dos chimpanzés em média varia de 40 a 45 anos, ainda que alguns possam viver mais em cativeiro. Dobrando as expectativas, Cheetah, o chimpanzé que estrelou nos filmes de Tarzan, morreu no ano passado aos 80 anos de idade.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/35288/visualizar/