Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 14 de Março de 2005 às 15:16
Por: Nunes Maciel

    Imprimir


A luta envolvendo o mato-grossense Lino Barros, ex-campeão sul-americano dos meio pesados e o norte-americano Orlin Norris que já foi campeão mundial por quatro vezes, terá um público recorde em Mato Grosso. É o que prevê o presidente da Federação Mato-grossense de Boxe, Sebastião Borges ao calcular a presença de mais de 6 mil pessoas na noite da próxima sexta-feira (18.03), no ginásio da UFMT.

“A importância desta luta para o Lino Barros e para Mato Grosso é espetacular. O público cuiabano terá a oportunidade de ver de perto, pela primeira vez, uma celebridade do boxe de Las Vegas em um acontecimento que estará valendo o título Mundo Hispânico. Além disso, essa é uma luta chave para o mato-grossense que, se vencer, poderá desafiar o campeão mundial dos cruzadores. Isso acontecendo, teremos em nosso Estado, uma celebridade do boxe internacional”, argumentou Borges, ao falar da importância do evento.

Borges lembrou que em 1997, Maguila se apresentou em Cuiabá, em luta contra um argentino. Um público de 2.700 pessoas compareceu para assistir. “Naquela ocasião, era apenas uma luta amistosa. Desta vez, será bem diferente, já que será um combate envolvendo um mato-grossense e valendo título internacional. Por isso, acredito que teremos mais de 6 mil pessoas na UFMT”, declarou Borges, revelando que, a expectativa em torno desta luta é cada vez maior. “Creio que virá muita gente do interior. Nos telefonaram, de várias cidades, questionando sobre a luta. Alguns têm interesse em formar caravanas para vir à Capital”.

O presidente da FMB, disse ontem que haverão cinco preliminares envolvendo lutadores de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e ainda uma luta extra feminina, pela categoria mosca com Samara Cristina e Lorena Barbosa, duas feras locais. A semifinal terá Manoel Acosta x William Arruda, pela categoria pesado.

Lino Barros, o norte-americano e todo o staff envolvido na luta, começam a chegar nesta quarta-feira (16.03). O mato-grossense, que vem treinando no Rio de Janeiro, defenderá um cartel com 21 lutas com 20 vitórias (19 por nocaute). Por sua vez, Orlin Norris, treinando em Las Vegas, tem um cartel com 67 lutas realizadas, das quais, 57 vitórias, sendo 31 por nocaute.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/352947/visualizar/