Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 12 de Março de 2005 às 16:40

    Imprimir


A Fundação do Bem-Estar do Menor (Febem) de São Paulo informou hoje que pretende contratar 3 mil novos funcionários através de concurso a fim de resolver situação de insegurança e caos na fundação. Hoje as unidades da capital paulista amanheceram com a segurança reforçada por tropas de choque, cães e cavalos, segundo o Jornal Hoje

Em Franco da Rocha, durante a manhã, foi registrado um princípio de rebelião. Na unidade de Tatuapé, onde 300 internos fugiram na noite de quinta-feira, centenas de mães e parentes cercaram o local temendo novos confrontos. Mais de 150 internos que fugiram ainda estão nas ruas de São Paulo.

O presidente da Febem-SP, Alexandre de Moraes, reconheceu em entrevista à imprensa que a situação é complicada. A instituição pretende realizar concurso para contratar 3 mil novos funcionários, que terão salários entre R$ 1 mil e 1,2 mil. As provas devem ocorrer até junho deste ano. Serão contratados agentes de segurança e educadores sociais.

Hoje a Febem confirmou que uma educadora social foi estuprada durante rebelião ocorrida na noite de quinta-feira no complexo de Franco da Rocha. Uma outra funcionária teria sofrido uma tentativa de estupro.

Cinco internos envolvidos na rebelião estão sendo ouvidos na Delegacia de Franco da Rocha. A polícia levou seis horas para conter a rebelião iniciada na unidade na quinta-feira à noite após uma tentativa frustrada de fuga.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/353238/visualizar/