Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 12 de Março de 2005 às 11:07

    Imprimir


O número dois do governo de Hong Kong, Donald Tsang, se tornou hoje, sábado, o novo chefe executivo em funções desta região autônoma da China, depois que Pequim aceitou a renúncia de seu antecessor, Tung Chee-hwa.

Espera-se que Tsang, que convocou uma entrevista coletiva para o final do dia, presida uma reunião urgente de governo em breve.

Seu mandato deve ser confirmado em um prazo não superior a quatro meses pela Comissão Eleitoral, o órgão controlado por Pequim responsável por selecionar o sucessor de Tung.

No entanto, a era Tsang parece que começará com dificuldades depois da decisão do secretário de Educação, Arthur Li, de abandonar o posto, informou a rádio pública.

Tsang, um católico de 61 anos com décadas de experiência na Administração de Hong Kong, goza de alta popularidade entre a população de Hong Kong e tem o apoio das autoridades chinesas.

Tung, que foi nomeado hoje vice-presidente da Conferência Política Consultiva do Povo Chinês, apresentou sua renúncia na quinta-feira por motivos de saúde, depois de dez dias de incessantes rumores sobre sua saída do cargo.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/353320/visualizar/