Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 12 de Março de 2005 às 10:25

    Imprimir


O sueco Anders Frisk anunciou hoje, sábado, que decidiu colocar imediatamente fim a sua carreira como árbitro devido às ameaças que recebeu contra ele e contra sua família.

"Não quero entrar em detalhes. Anders é que deve falar. As ameaças são realmente sérias. Nos falamos e confirmo que ele deixa a arbitragem", declarou Bob Karlsson, presidente da associação sueca de juizes à agência de imprensa TT.

Frisk, que está ilocalizável, estava designado para dirigir no dia 26, em Tallin, a partida de classificação para a Copa do Mundo 2006 entre Estônia e Eslováquia.

Em 23 de fevereiro, Frisk apitou o encontro FC Barcelona-Chelsea (2-1), correspondente à ida das oitavas-de-final da Liga dos Campeões, depois do que foi duramente criticado pelo técnico do time inglês, o português José Mourinho.

"Eu escolheria Frisk porque talvez nos ajudasse, da mesma forma que ajudou a eles,", ironizou Mourinho ao ser perguntado sobre suas preferências arbitrais para a partida de volta.

Em novembro, Frisk assegurou que não voltaria a arbitrar no Olímpico de Roma, onde dois meses antes foi agredido com uma moeda durante a partida Roma-Dínamo de Kiev pela Liga dos Campeões, suspensa por esse incidente.

No último dia 8, Frisk e seus dois juízes de linha, Kenneth Petersson e Peter Ekstroem, anunciaram a criação de uma empresa dedicada à importação de vinhos.

Após suas atuações polêmicas esta temporada na Liga dos Campeões -a última, na partida de ida das oitavas-de-final entre Barcelona e Chelsea-, Frisk e seus auxiliares optaram por constituir uma empresa à qual batizaram com o nome de "Três amigos".

Trata-se do título de uma comédia americana de 1986 na qual atuavam Steve Martin e Chevy Chase, uma sugestão pessoal do próprio Frisk, informou hoje o tablóide Expressen.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/353331/visualizar/