Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 12 de Março de 2005 às 09:20

    Imprimir


Minhocas musicais? Eis um exemplo de como preencher o tempo livre utilizando a tecnologia para fazer algo, digamos, "inutilmente" bizarro. Inspirado por um seqüenciador movido a hamsters, construído por um estudante da universidade de Cornell, nos EUA, Peter Blasser, um aficcionado por eletrônica de Baltimore, resolveu inovar ainda mais e montou o que ele chama de Din Datin Dudero, um sintetizador que é tocado por minhocas vivas.

A engenhoca consiste em uma superfície repletas de pinos que, ao serem tocados pelos vermes, acionam os circuitos do sintetizador e geram sons aleatórios. E o pior é que o tal de Blasser jura que os anelídeos em questão adoram a brincadeira.

"Os vermes parecem gostar de ser eletricamente estimulados. Com o Din Datin Dudero podemos induzir toda uma sorte de novas sensações nas minhocas. Elas se retorcem enquanto os contatos as estimulam, fazendo-as rastejar por todo lado, tocando em outros pontos e fazendo tudo virar uma loucura", explicou Blaster.

Se você acha que é pouco um sintetizador movido a minhoca, ainda não viu nada. Um outro "xarope" inventou um sistema semelhante - que cria sons utilizando esses vermes - a partir de um "scanner". E quem quiser criar o seu próprio Din Datin Dudero, é só entrar em contato com seu inventor e encomendar um kit "compatível" com minhocas...





Fonte: Magnet

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/353347/visualizar/