Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 12 de Março de 2005 às 08:57

    Imprimir


O governo do primeiro-ministro de Israel, Ariel Sharon, decidiu reduzir o tempo para a evacuação da faixa palestina de Gaza com o fim de diminuir as possibilidades de incidentes com os colonos israelenses ou de ataques palestinos.

Fontes oficiais confirmaram nesta sábado notícias da televisão e da rádio públicas em relação ao período para a "Operação desconexão", reduzida de oito semanas para "três ou quatro".

Quando o governo aprovou o desalojamento dos 21 assentamentos judaicos dessa zona, habitados por mais ou menos 8 mil colonos, se dizia que a evacuação aconteceria em doze semanas. Depois, por conselho das autoridades militares e policiais, foi reduzida para oito semanas.

Segundo a televisão estatal, devido à redução do tempo para essa missão, finalmente terão que participar soldados, junto a milhares de policiais desarmados no desalojamento, que muitos colonos ameaçam resistir, e alguns até com suas armas.

Segundo o "Plano de desligamento" de Gaza e da lei para aplicá-lo, aprovado pelo Parlamento (Knesset) e em janeiro passado pelo Poder Executivo, a evacuação deve começar em 20 de julho.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/353353/visualizar/