Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Sexta - 11 de Março de 2005 às 13:47

    Imprimir


O líder entre os serviços de busca na Web, Google, lançou novas ferramentas em seus sites de notícia que permitem aos usuários a personalização dos artigos que encontram. A idéia do Google surge depois que os rivais Yahoo e Microsoft passaram a oferecer recursos que tornam mais fácil aos internautas a criação de páginas de personalizadas com as informações específicas que desejam receber.

Com as novas ferramentas, os usuários do Google News poderão criar páginas personalizadas, no site, que agregarão notícias recolhidas por toda a Web, segundo a empresa.

Os usuários do Google News podem agora priorizar os tópicos noticiosos existentes como destaques, saúde, entretenimento e esportes, para mudar a cara da página inicial do site. Os internautas também poderão criar novas categorias para capturar notícias que contenham determinadas notícias.

O Google News está disponível para celulares e computadores de mão capazes de acessar a Internet, mas a personalização por enquanto só está disponível para computadores pessoais.

O Yahoo, por sua vez, anunciou na quinta-feira que oferecerá aos usuários móveis de seu site nos Estados Unidos capacidade de acesso às manchetes personalizadas em suas páginas My Yahoo, e ao primeiro par de histórias relacionadas. Estes textos podem incluir os derivados de serviços RSS e Atom.

O My Yahoo recentemente começou a permitir acesso a conteúdo aberto distribuído sob padrões como o Really Simple Syndication (RSS) e o Atom, que permitem que os usuários recebam conteúdo de fontes como organizações noticiosas e blogs.

O Google obtém a maior parte de sua receita com publicidade vinculada a resultados de busca, mas não exibe anúncios em seu site de notícias.

"É algo que levaremos em consideração. Não tomaremos decisão a respeito por enquanto", disse Marissa Mayer, diretora de produtos de consumo na Web do Google, quando perguntada sobre a existência de planos da empresa para a exibição de anúncios na página de notícias.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/353523/visualizar/