Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 11 de Março de 2005 às 11:40
Por: Sandra Helena Carvalho

    Imprimir


O balanço das ocorrências da Guarda Municipal revela que o avanço do sinal vermelho liderou as infrações no trânsito de Várzea Grande durante o mês de fevereiro de 2005. Em seguida, aparece a condução de motocicleta sem uso de capacete, a execução de manobra de retorno em local proibido pela sinalização e a condução de veículo pela contra-mão de direção. Ao todo, foram registradas 187 infrações no trânsito durante o mês de fevereiro.

De acordo com o inspetor-chefe da Divisão de Trânsito da Guarda Municipal, Gerson Alves do Nascimento, ainda foram feitas sete apreensões de Carteiras de Habilitação (CNH), seis pessoas foram detidas por dirigirem embriagadas, 13 veículos foram apreendidos e diversos condutores foram flagrados dirigindo apenas com uma mão enquanto falavam ao telefone celular.

A Guarda Municipal, por outro lado, registrou 107 acidentes de trânsito sem vítimas durante o mês de fevereiro. “Nós temos procurado, além de simplesmente multar, orientar a população sobre a importância do cumprimento das leis de trânsito a fim de evitar transtornos a condutores e pedestres”, explica o coronel Luis Nelson da Silva, comandante da Guarda Municipal de Várzea Grande.

RECORDISTA

A estatística da Divisão de Trânsito também mostra que a avenida da FEB continua sendo recordista em acidentes na cidade de Várzea Grande. Durante o mês de fevereiro, a Guarda Municipal registrou 65 ocorrências sem vítimas, sem levar em consideração as dezenas de ocorrências com vítimas registradas exclusivamente pela Delegacia de Delitos de Trânsito.

As avenidas Couto Magalhães, Ulisses Pompeo de Campos e a rua HI do bairro Hélio Ponce de Arruda, no Cristo Rei, também aparecem com destaque no levantamento da Divisão de Trânsito.

FUNÇÃO SOCIAL

O inspetor Gerson Nascimento destaca alguns atendimentos realizados pela Guarda e que atestam a sua função social dentro do município de Várzea Grande, a exemplo do socorro de urgência. Foram 113 ocorrências no mês de fevereiro, além de 131 casos de condução de pessoas do Pronto Socorro Municipal para suas residências. Diariamente, a Guarda ainda socorre mulheres em trabalho de parto e conduzem pessoas com problemas mentais até hospitais psiquiátricos.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/353563/visualizar/