Falha em computador paralisa Justiça Federal em Campinas
Apenas casos urgentes estão sendo atendidos, segundo a EPTV de Campinas. Segundo os funcionários, quando conseguem acesso ao sistema em horário comercial, uma simples operação demora até cinco minutos para ser concluída. Para amenizar a situação, os funcionários do setor de distribuição de processos montaram esquema de plantão fora do horário comercial e fazem anotações manuais nos processos para evitar a perda de tempo e dar conta dos casos urgentes.
De acordo com o juiz Valdeci dos Santos, a Justiça acumula atraso de três meses e desde dezembro que não se publica nada devido à falha no sistema. O juiz afirmou que a empresa norte-americana já foi notificada e tem até a próxima terça-feira, dia 15, para solucionar o problema. Ainda assim, ele calcula que a Justiça levará outros seis meses para ter a rotina normalizada.
A falha também impede o uso simultâneo do sistema e por isso a Justiça está trabalhando com capacidade muito abaixo do normal. Nas varas locais tramitam processos cíveis e criminais. Advogados que têm ações tramitando na Justiça Federal garantem que até o acesso ao site ficou prejudicado. Apesar dos problemas, o juiz Valdeci dos Santos assegurou todos os casos urgentes foram atendidos e que nenhum processo perdeu a validade.
Comentários