Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Sexta - 11 de Março de 2005 às 08:29

    Imprimir


A Microsoft apresentou detalhes do desempenho e do funcionamento do Xbox 2 durante a Conferência de Criadores de Jogos, nos Estados Unidos.

O responsável pelo Xbox, J. Allard, disse que o novo console deverá ser capaz de fazer um trilhão de cálculos por segundo, velocidade de processamento muito superior ao do Xbox atual.

Além disso, todos os títulos para o novo XBox serão produzidos com base em uma mesma interface que facilitará o jogo online e a compra de extras para personagens, além de outros adicionais.

A Microsoft está guardando a revelação oficial do Xbox 2, apelidado de Xenon, para maio. As vendas estão previstas para novembro.

Aparência

Mas, em seu discurso na Conferência, Allard deu uma pequena mostra de como funcionará o console.

Ele disse que os games estão entrando em uma era de "alta definição", que exige imagem detalhada e convincente que permita uma competição adequada com as imagens geradas por televisão digital de alta definição (HDTV) e DVDs.

Observadores do setor acreditam que isso significa que o Xbox 2 vai tentar ter a qualidade gráfica da HDTV como padrão e também multicanais de áudio para dar aos jogadores uma experiência autêntica. Allard disse que a Microsoft teve que trabalhar duro para assegurar que ficaria fácil para produtores de games criar jogos para o XBox 2 e também para que jogadores pudessem operar.

Por isso, a Microsoft está adicionando ao hardware do Xbox sistemas para permitir que jogadores conversem durante uma disputa, controlem sua lista de amigos e personalizem as trilhas sonoras para cada jogo. Assim, acredita Allard, os produtores poderão se concentrar apenas na criação de jogos.

O Xbox também conteria especificações conhecidas no setor, como DirectX, para facilitar a produção de jogos por empresas independentes.

Além disso, a interface comum vai manter detalhes estatísticos do jogador, bem como dar acesso a uma loja onde as pessoas possam comprar extras para personagens de jogos ou outros adicionais, como novos mapas ou veículos, para jogos que eles já tenham.

Segundo Allard, essa capacidade de personalizar games e personagens será decisiva no futuro.

Ele disse que somente com essa consistência, o XBox seria capaz de absorver os 10 milhões a 20 milhões de usuários que pretende ter.





Fonte: BBC Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/353625/visualizar/