Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 10 de Março de 2005 às 20:10
Por: Patrícia Neves

    Imprimir


O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) deve anunciar nos próximos dias mudanças nas formas de financiamento do Programa de Incentivo à Fontes Energéticas (Proinfa) para facilitar a assinatura de contratos. A informação é do secretário executivo do ministério de Minas e Energia, Maurício Tolmasquim, que participou hoje do 14º Fórum de Debates – Projeto Brasil sobre a situação da Matriz Energética Brasileira.

Segundo ele, a maior parte dos pedidos de financiamento aos projetos contratados no Proinfa era negada pelo BNDES. O banco argumentava que os empreendedores não tinham condições de arcar com os 30% de investimentos mínimos exigidos. O BNDES deveria investir 70% dos recursos necessários para que o projeto saísse do papel.

Tolmasquim não quis adiantar quais serão as mudanças porque, segundo ele, cabe ao BNDES implementar. O Proinfa, programa do Ministério de Minas e Energia, prevê a produção de 3.300 MW por fontes eólica (vento), biomassa (cana-de-açúcar e arroz) e pequenas centrais hidrelétricas (PCHs). Apesar do atraso na aprovação dos financiamentos, o secretário afirmou que o prazo para entrada em operação dessas novas centrais está mantido para 2006.





Fonte: Radiobrás

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/353700/visualizar/