Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 10 de Março de 2005 às 19:20

    Imprimir


Pelo menos uma pessoa ficou ferida nesta quinta-feira na cidade de Santa Cruz, no leste da Bolívia, durante os violentos confrontos entre transportadores e as tropas de choque da polícia, informaram à EFE fontes oficiais.

Os transportadores acertaram com um golpe na cabeça um repórter de televisão quando este fazia a cobertura dos confrontos, nos quais os manifestantes queimaram duas motocicletas policiais e uma particular, além de destruir vários veículos, segundo a Prefeitura do Departamento.

A polícia usou gás lacrimogêneo para dispersar a passeata dos transportadores, que exigem uma alta nas tarifas para compensar o aumento dos preços do combustível aprovados em janeiro.

Esta concentração ocorria ao mesmo tempo em que outra manifestação, formada por quase quinhentas pessoas, acontecia na Praça de Armas de Santa Cruz, respondendo à chamada do presidente, Carlos Mesa, para rejeitar os bloqueios e protestos no país.

O confronto nessa cidade durou mais de duas horas, e aconteceu depois da detenção de 63 motoristas pela polícia ontem, no início de uma greve que pretende ser indefinida e que causou um bloqueio de ruas.

A repressão destas mobilizações coincide com o anúncio realizado por Mesa de recorrer à Procuradoria para exigir que, com seus protestos, prejudiquem os direitos de outros com o bloqueio de estradas e de ruas nas cidades.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/353712/visualizar/