Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 10 de Março de 2005 às 16:20

    Imprimir


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva manteve hoje o suspense sobre a reforma ministerial. Em rápida conversa com a imprensa, Lula respondeu que "ainda está pensando" a respeito das mudanças no primeiro escalão do seu Governo. O presidente também foi evasivo ao ser perguntado se as especulações em torno de alguns nomes estariam corretas. "Eu sou que nem técnico de futebol. Só na hora de entrar em campo vocês vão saber os nomes".

Esta é a segunda vez que o presidente confirma que fará uma reforma ministerial. Na última semana, Lula já havia admitido as mudanças, mas salientou na ocasião que não tinha pressa para tanto. Na época, ele estava no Uruguai e fez o comentário horas depois de o líder do Governo no Senado, Aloizio Mercadante (PT-SP), ter afirmado aos jornalistas que a reforma ministerial seria anunciada na segunda-feira, o que não se confirmou.

Ontem, o presidente esteve reunido com lideranças do PMDB, do PTB e com o ex-presidente da Câmara, deputado João Paulo Cunha (PT-SP). Este último é cotado para assumir a Coordenação Política do Governo no lugar do ministro Aldo Rebelo. Já os peemedebistas tentam ganhar mais espaço, o partido já ocupa os ministérios das Comunicações e da Previdência, e o PTB apenas confirma Walfrido Mares Guia no Ministério do Turismo.





Fonte: Agência Nordeste

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/353773/visualizar/