Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Quinta - 10 de Março de 2005 às 13:18

    Imprimir


A Microsoft, maior fabricante de softwares do mundo, declarou hoje que comprará a Groove Networks para oferecer programas que permitem a grupos de pessoas o trabalho conjunto a partir de locais diferentes. A Groove, cujos produtos permitem que pessoas compartilhem informação e colaborem em tarefas e documentos comuns através da Internet, foi fundada em 1997 por Ray Ozzie, criador do Lotus Notes da IBM. Os termos da negociação, que deve ser concluída no segundo trimestre, não foram revelados.

A Groove vai se tornar parte da divisão da Microsoft que inclui o Office, já que a gigante do software vem expandindo seu portfólio de programas para escritório. A última grande aquisição relacionada ao Office foi a companhia de software para webconferência PlaceWare, em 2003. A Microsoft já investiu na Groove duas vezes, em 2001 e 2003. Desde sua fundação, a Groove recebeu US$ 155 milhões em financiamento de investidores como a Intel Capital.

A Microsoft disse que a Groove complementaria o SharePoint, seu programa próprio de colaboração e portal Web cujo funcionamento é voltado para redes corporativas internas e para a Internet. A Groove será também um complemento ao Office Live Meeting, um sistema de software da PlaceWare para conferências pela Web.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/353828/visualizar/