Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Quinta - 10 de Março de 2005 às 12:25
Por: João Magalhães

    Imprimir


Aparelhos com câmeras cada vez mais sofisticadas e aptos a reproduzir música digital são a grande atração da abertura da Cebit 2005, maior feira de tecnologia do mundo, que acontece de hoje a 16, em Hannover, na Alemanha.

São Paulo - Cerca de 600 mil visitantes estarão percorrendo os estandes das seis mil empresas que participam da edição 2005 da Cebit, maior feira de tecnologia do mundo, que acontece de hoje até o próximo dia 16, em Hannover, na Alemanha. Celulares de terceira geração prometem ser as grandes estrelas da abertura do show high-tech.

A Samsung, por exemplo, estará apresentando o SCH-V770, celular com câmera de 7 megapixel, que permite ajuste de foco manual, encaixe para lentes grande angular e recurso para transmitir telefotos.

A Sony Ericsson e Motorola também não ficam atrás com suas novidades. A primeira exibirá o W800, celular com reprodutor de música nos formatos MP3 e AAC, anunciado recetemente no 3GSM World Congress, realizado em fevereiro, em Cannes, na França.

A Motorola, ao que tudo indica, revelará detalhes do ROKR, o primeiro aparelho a carregar músicas da loja online iTunes, da Apple. Por sinal, A Apple e Motorola trabalham juntas desde o final de 2004, graças à amizade entre seus presidentes, Steve Jobs e Ed Zander, respectivamente.

“Câmeras e players em celulares são a nova e irreversível tendência do mercado. Ganhará a preferência dos consumidores quem apresentar equipamentos mais sofisticado a menores preços”, acredita Ben Wood, analista do instituto de pesquisa Gartner.





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/353854/visualizar/