Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 09 de Março de 2005 às 23:52

    Imprimir


Bogotá - Policiais armados com fuzis automáticos ocuparam nesta quarta-feira uma discoteca e outras 62 propriedades dos herdeiros de Camilo Zapata Vásquez, o falecido chefe do cartel de Bogotá e colaborador de Pablo Escobar, informaram autoridades. Entre os bens ocupados encontra-se Castillo Marroquín (castelo marroquino), uma discoteca localizada no norte da capital e que, com sua forma de fortaleza medieval, simbolizou uma das tantas excentricidades dos traficantes de droga colombianos.

"Esta operação transmite uma dupla mensagem aos colombianos: a de que o crime não compensa e a de que não se podem construir monumentos ao narcotráfico", disse o comandante da polícia judiciária, coronel Oscar Naranjo, à imprensa.

Os bens, avaliados em cerca de 30 milhões de pesos (US$ 12,8 milhões), pertenciam a Zapata Vásquez, que morreu em novembro de 1993 em uma operação do bloco de busca da polícia, que foi formado especialmente para capturar Escobar e seus sócios. Zapata se converteu em aliado de Escobar quando o cartel de Bogotá foi fundido ao cartel de Medellín. Escobar também morreu durante uma operação policial em 1993.





Fonte: AE - AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/353968/visualizar/